Saúde Sem Frescura

Benefícios do Kiwi

Oi pessoal, tudo bem?

Já fiz um tempinho que não escrevo aqui, não é?
Estou me organizando pra voltar com tudo!

Bom, mas vamos ao post de hoje…

Ontem, eu comecei um novo plano alimentar e agora no café da manhã, além do mamão, temos KIWI!

 

Confesso que não tenho muito hábito de comer kiwi, mas gosto bastante.
O kiwi é uma fruta linda, né..  Então, vamos falar um pouquinho sobre ele?

 

O Kiwi é uma fruta de baixo valor energético, tem apenas 61 kcal em 100g.
Além disso, ele tem muito mais vitamina C do que a laranja.
Outras vitaminas como E e K também estão disponíveis.

 

Isa, mas o que isso significa?

Vamos focar nos benefícios para a nossa saúde:

 

MELHORA A IMUNIDADE E É UM ÓTIMO ANTIOXIDANTE: Pela alta concentração de Vitamina C de outras outras substâncias como vitamina E, luteína, zeaxantina e fitoquímicos, o kiwi é um ótimo antioxidante, ou seja, combate os radicais livres que em excesso são tóxicos ao organismo e promovem o enfraquecimento do sistema imunológico e o envelhecimento precoce. A  fruta também ajuda a manter pele, cartilagem e ossos saudáveis, pois é importante na cicatrização das feridas e essencial na síntese de colágeno.

BENEFÍCIOS PARA O TRATO DIGESTIVO: Devidos ao conteúdo de fibra solúvel e insolúvel, ajuda a aumentar e liberar o bolo fecal. Além disso, o consumo de kiwi pode ter um efeito prebiótico, promovendo o crescimento de lactobacilos e bifidobactérias ao consumir essa fruta. Ela também possui uma enzima que ajuda na digestão de proteínas.

 

AJUDA PREVENIR DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: O kiwi contém nutrientes e fitoquímicos associados relacionados ao bem-estar do sistema imunológico. Em um estudo realizado com crianças e idosos, a incidência e a duração da dor de garganta e congestão diminuíram significativamente.

 

MELHORA O HUMOR: A deficiência de vitamina C está associada a sintomas de depressão, fadiga e irritabilidade. De acordo com estudo, o consumo diário de 2 kiwis por 6 semanas (que contribuíram com uma quantidade equivalente a 200 mg / d de vitamina C) reduziu a fadiga, aumentou a energia e melhorou o humor geral, embora tenha sido significativo apenas naqueles eles estavam com um humor pior no início do estudo.

 

Já sabia de tudo isso?
Que tal incluir um kiwi na dieta?

 

Beijos, e até o próximo post!
Isa.

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