Saúde Sem Frescura

Como acordar cedo?

Como comecei o milagre da manhã e algumas dicas pra te ajudar a pular da cama cedinho!

Olá pessoal, tudo bem?

Uma coisa que todo mundo me pergunta é por que eu levanto tão cedo! Haha
Geralmente, eu respondo que é para rezar, meditar, ler e estudar antes do meu dia” começar” de verdade.
Saio de casa para treinar na academia por volta das 6h50, então eu levanto da cama, atualmente, por volta das 4h15..4h30.
Mas, nem sempre foi assim, comecei levantando ás 6h e ai fui acordando cada vez mais cedo.

 

Pra quem não sabe, eu pratico O Milagre da Manhã há uns 2 anos. O livro prega que se acordarmos meia-hora mais cedo que nosso horário habitual e usarmos esse tempo para praticar os Salvadores da Vida [Silênco (oração/meditação), afirmações positivas, visualização, exercício, leitura e escrita] sua vida vai mudar para melhor. E, na minha opinião, realmente faz toda a diferença. Mas isso é assunto pra outro texto. Qualquer hora conto tudo sobre a minha experiência com o Milagre da Manhã!

 

Mas, como levanto no horário que quero há uns 2 anos (isso com o MM, na verdade levantei cedo toda a minha vida), tenho know-how pra ajudar vocês conforme o que deu certo pra mim!
Agora, vamos para as dicas?!

 

– COMECE DEVAGAR
Se você costuma levantar às 7 da manhã, não queira começar a acordar 5h.. Vá devagar! Na primeira semana, coloque o despertador para 6h30 e aos poucos vá se adaptando para chegar ao horário que deseja.

 

– ACREDITE QUE VOCÊ É CAPAZ
Se você é aquela pessoa que fala “eu não consigo levantar cedo” ou “eu sou uma pessoa noturna” é claro que você não vai conseguir pular mais cedo que o habitual. Se você não acredita em si quem vai acreditar? Por isso, pare já de pensar isso.
Acredite que você é capaz e antes de dormir se imagine levantando cedo. Fale pro seu cérebro: Por exemplo. “amanhã, vou acordar às 6h30 da manhã”.

 

– COLOQUE O DESPERTADOR LONGE DA CAMA
Nada adianta colocar o despertador meia-hora mais cedo, se você vai desligá-lo. Por isso, não deixe no criado-mudo ao lado da cama, porque isso vai acontecer haha… Deixe em algum móvel que você precisa levantar da cama pra desligá-lo. Quanto mais longe melhor! Por que quando você pensar em desistir, estar de pé vai ajudar.

 

– TOME ÁGUA, LAVE O ROSTO, COLOQUE UMA ROUPA
Tudo isso vai te ajudar a não voltar pra cama. Você já levantou, já lavou o rosto, já tomou água  e está vestido. Por quê vai voltar pra cama? Na verdade, se você quiser, nada vai te impedir… KKKK.. mas para o seu cérebro vai ficar mais difícil.
– USE ESSE TEMPO DE FORMA CORRETA
Tem dias que vai ser muito dificil levantar mais cedo, mas se você tornou suas manhãs prazerosas (esse é o objetivo do MM) vai ficar bem fácil. Você vai começar a gostar de levantar cedo e ter aquele tempo pra você. Nos dias que você levantar mais tarde, vai perceber a diferença. É aí, que isso se tornou um hábito e fica tudo mais fácil. Por isso, use esse tempo pra ler, tomar café com calma, se dedicar a um projeto que está parado, estudar e por aí. Faça deste tempo um momento só seu!

 

NÃO DESISTA!
Tem dias que o despertador vai tocar e você vai xingar o mundo. Saiba que não vai ser fácil mesmo. Mas, tenha disciplina. Ela é a base para atingirmos todos os nossos objetivos. E o dia que não conseguir levantar cedo, tudo bem.. Mas, não pare, volte a levantar no outro dia. Com o passar do tempo vai ficar fácil, eu garanto!

 

Essas foram as dicas pessoal, espero que ajude vocês!
Beijos e até o próximo post!

 

Isabeli.

 

Add comment

WhatsApp chat