Saúde Sem Frescura

Como voltar à rotina de treino e dieta

Como voltar a rotina de treino e dieta?

Fácil pra você? Se sim, parabéns! Por que, pra mim, com certeza NÃO! Levando em conta que já estamos no dia 05 de fevereiro e só agora estou falando sobre isso dá pra perceber né!

Por aqui, o ano começou de vez só agora. Janeiro foi um mês de viagem e muitas festas e não me preocupei muito em focar na dieta e nos treinos. Mas, chega uma hora que é preciso tomar vergonha na cara, não é mesmo?! E como o importante é nunca desistir… cá estamos nós voltando com tudo! Uhuulll!

Como não devo ser a única que sofreu/sofre com isso, resolvi compartilhar umas dicas e estratégicas que eu uso para me ajudar voltar ao foco. Vamos lá?

 

ORGANIZAÇÃO

Primeiro de tudo: ORGANIZAÇÃO. Tire algumas horas do domingo (se quiser começar na segunda, por exemplo, para comprar os alimentos da dieta e preparar as refeições. Deixe as refeições preparadas, saladas lavadas, tudo o mais prático possível para quando você chegar em casa cansada (o), não cair em tentação e comer uma besteira ou pedir um pizza.

Você também deve organizar seus compromissos da semana em uma agenda ou planilha e encaixar os horários de treinos. Aí você escolhe a duração e a quantidade de vezes por semana.

NÃO ANDE COM O INIMIGO

Brincadeiras a parte haha, mas evite ter em casa o que não faz parte da sua dieta. E tenha sempre na bolsa as marmitas com as refeições  ou lanchinhos saudáveis para não passar fome nos dias de muita correria e também não precisar apelar pra padaria.

ACORDE MAIS CEDO

Além da organização semanal, é preciso uma organização diária. Por isso, se você não costuma ter tempo, acorde um pouco mais cedo para fazer aquele chá que você está adiando tomar todos os dias, para montar a marmita para levar ao trabalho ou simplesmente para se exercitar mesmo se você não tempo em outro momento do dia.

ANOTE!

Em um caderno ou em um calendário mesmo, anote os dias que você conseguiu cumprir a dieta e os treinos como esperava, como um checklist mesmo. Isso vai te ajudar a não desistir! O dia que não conseguir cumprir a meta analise o que aconteceu de errado. Quando der tudo certo, comemore!

PARCEIRO DE RESPONSABILIDADE

Outra dica legal é ter um amigo para te influenciar positivamente. Convide uma amiga (o) com os meus objetivos que o seu para mergulhar nesta jornada. Uma apoiando a outra. O dia que uma está com preguiça, a outra anima e assim por diante! Quando se tem alguém pra prestar contas, a chance de desistir é menor.

 

FOCO

Por fim e mais importante, FOCO NO OBJETIVO. Nosso cérebro funciona buscando o prazer e fugindo da dor. Se você relacionar dieta e treino a dor, nunca vai conseguir incluir como hábito na sua vida. Por isso, mude o foco. Sempre que estou com preguiça de ir treinar penso na minha disposição depois do treino e da sensação de dever cumprido. Outra dica é ter mente o quanto você ficará feliz quando conseguir perder uns quilinhos e usar aquele vestido que está guardado no armário esperando o momento chegar. Ao ter vontade comer um doce, seja forte e recuse. Pense que nos próximos dias você estará tão fortalecida e vai dizer não ao açúcar com tanta tranqüilidade ou, até mesmo, não vai sentir mais vontade. E essa sensação de autocontrole e poder sobre si mesmo é IN-CRÍ-VEL!

 

Essas foram minhas dicas, pessoal… O que geralmente funciona pra mim.

Se você tem outra estratégica deixe ai nos comentários!

Espero ter ajudado.

Bons treinos a todos!

 

 

 

 

 

 

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