Saúde Sem Frescura

Sopa de Abobrinha com Frango Desfiado #lowcarb

Olá pessoal, tudo bem?

 

Começamos a Semana da Sopa! Até sábado todo dia uma receita de sopa diferente, mas sempre nutritiva e #low carb.

 

A receita de hoje é de Sopa de Abobrinha com Frango Desfiado. Vamos lá!

 

Ingredientes
4 dentes de alho
1 cebola ralada
1 abobrinha ralada
250g de frango
Azeite, sal, pimenta e temperos a gosto!

 

Modo de preparo:
Aqueça o azeite ou a manteiga ghee em uma panela. Acrescente o alho e a cebola. Depois de frito, refogue junto a abobrinha ralada. Coloque 1 litro de água e deixe ferver.

 

Em uma panela de pressão, coloque o frango, água e tempere com sal e pimenta (ou como preferir) e deixe cozinhar de 20 a 30 min na pressão. Até ficar desfiado!

 

Depois de uns 20 min fervendo, a abobrinha vai reduzir e o caldo ficará mais cremoso. Aí vai da sua prefêrencia, se você gosta de uma sopa mais cremosa deixe mais alguns minutos. Para um caldo mais líquido, menos tempo.
Tempere o caldo conforme o seu paladar. Capriche nos temperos porque a abobrinha é bem aguada e ai você corre do risco da sopa ficar sonsa. Mas não é pra exagerar no sal e caldos processados. Use e abuse das ervas!
Outra dica é colocar um pouco de creme de leite pra finalizar. A receita continua lowcarb. Eu não pus pois preferi deixar a receita com poucas calorias. Além disso, dá pra cozinhar uma batata junto com a abobrinha. Vai realçar o sabor e a sopa vai ficar mais grossinha.

 

Caldo pronto é só tirar o frango da pressão e misturar no caldo. E deixo pra misturar direto no prato.
Aí cada um coloca a quantidade que prefere. Lembrando que a carne de frango é uma excelente fonte de proteínas e neste caso ajuda a aumentar a saciedade.

 

Sirva com queijo parmesão e aproveite!
Um excelente opção para consumir à noite!

 

Beijos,
Isabeli.

 

Add comment

WhatsApp chat